Logo ASBAI

Revista oficial da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia ASBAI
Revista oficial da Sociedad Latinoamericana de Alergia, Asma e Inmunología SLaai

Número Atual:  Março-Abril 2013 - Volume 1  - Número 2


Editorial

Nova ASBAI para os seus associados: bem-vindos a Belém!

New ASBAI for its members: welcome to Belém!

L. Karla Arruda1; Maria das Graças Franco Daguer2; Fábio Fernandes Morato Castro3


1. MD, PhD. Diretora Científica da ASBAI. Editora-Chefe do BJAI
2. MD. Presidente do XL Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia 2013
3. MD, PhD. Presidente da ASBAI


Endereço para correspondência:

Luisa Karla Arruda
karla@fmrp.usp.br




ASBAI com novo nome, Associaçao Brasileira de Alergia e Imunologia, e novo logotipo. Revista da ASBAI com novo nome, em inglês, Brazilian Journal of Allergy and Immunology - BJAI, buscando a indexaçao por SciELO e PubMed. Estatuto da ASBAI reformulado para atender mudanças jurídicas e ideológicas!

Sao recentes mudanças, todas visando maior participaçao e aprimoramento científico e clínico de nossos Associados, e fortalecimento de nossa Especialidade de Alergia e Imunologia em nosso país e no Exterior.

Um marco anual importante é o nosso Congresso Brasileiro organizado pela ASBAI. Este ano, a cidade de Belém, com suas características especiais de fazer parte da Regiao Amazônica e ser a "Cidade das Mangueiras", será a sede do nosso congresso. Nos quatro dias do evento, de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2013, esperamos que aconteçam muitas trocas de informaçao científica e clínica, e para isso a Comissao Científica organizou um programa de excelência, que foi construído a partir de valiosas sugestoes dos Grupos de Assessoria Científicos e Técnicos, e da Diretoria e membros das Regionais da ASBAI.

Durante o congresso teremos as Sessoes Plenárias, em que palestrantes de excelência nacionais e internacionais convidados abordarao temas da maior importância em nossa especialidade, para o grupo como um todo. Teremos ainda as tradicionais sessoes de Prós e Contras, com debate acalorado; os Simpósios e Conferências, com oportunidade para escolhas entre diferentes temas de Alergia e Imunologia; e os Simpósios Satélites, com a contribuiçao da indústria farmacêutica.

Entretanto, maior ênfase será dada à apresentaçao de trabalhos originais dos diversos grupos de pesquisa experimental e clínica em nosso país, com alguns trabalhos enviados por grupos portugueses. Tivemos 216 trabalhos aceitos para apresentaçao no Congresso, e os resumos destes trabalhos estao apresentados neste volume especial do BJAI. Foi muito difícil para a Comissao de Temas Livres e Pôsteres selecionar 36 trabalhos para apresentaçao oral dentre estes, dada a elevada qualidade dos trabalhos enviados. Aproveitamos a ocasiao para convidá-los a submeter seus trabalhos como Artigos Originais, Artigos de Revisao, Relatos de Casos, Cartas ao Editor ou Artigos Especiais para o BJAI. Será uma honra poder publicar esses artigos, compartilhando suas experiências e investigaçoes com colegas da Especialidade em nosso país e afora.

Desejamos que o Congresso de Alergia e Imunologia da ASBAI 2013 seja uma experiência muito frutífera do ponto de vista profissional, e prazerosa no sentido de propiciar oportunidade de contato mais próximo com Alergistas e Imunologistas de todas as partes do Brasil e do Exterior, dentro de um cenário peculiar e tao especial que é a nossa Regiao Amazônica.

2024 Associação Brasileira de Alergia e Imunologia

Rua Domingos de Morais, 2187 - 3° andar - Salas 315-317 - Vila Mariana - CEP 04035-000 - São Paulo, SP - Brasil - Fone: (11) 5575.6888

GN1 - Sistemas e Publicações